sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Seara conclui distribuição de kits de livros em municípios do RN

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado dos Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária (Seara), órgão que executa o Programa Nacional de Bibliotecas Rurais Arca das Letras no RN, concluiu esta semana a distribuição de 90 kits de livros em 25 municípios da mesorregião Oeste Potiguar.

Os kits, compostos por livros técnicos, didáticos e infantis, foram arrecadados durante a campanha de doação de livros ‘Amigos da Arca', realizada pelo Governo do RN, através da Seara e outros parceiros, em março e abril deste ano.

Além da distribuição de livros, a equipe do Arca das Letras aplicou formulários de avaliação das arcas implantadas, como também entregou brindes e material para sinalização do móvel.

Os municípios que receberam os novos acervos foram: Almino Afonso Coronel João Pessoa; Dr. Severiano; Encanto; Janduís; João Câmara; Lucrécia; Luiz Gomes; Marcelino Vieira; Messias Targino; Mossoró; Olho D'água do Borges; Paraná; Pau dos Ferros; Patu; Porto Alegre; Rafael Godeiro; Riacho da Cruz; Riacho de Santana; Riachuelo, São Paulo do Potengi, São Tomé; São Francisco do Oeste; Tenente Ananias e Umarizal. 

Na próxima semana, a coordenação do programa estará visitando mais 17 cidades com arcas implantadas. No Rio Grande do Norte já são 670 arcas implantadas, em 115 municípios. Até o fim do ano, o objetivo é implantar mais 29 arcas entre as 52 cidades que ainda não compartilham dessa política pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário