segunda-feira, 7 de maio de 2012

Seara contabilizou 500 atendimentos durante o Ação Global


O Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária (Seara) e Programa Nacional de Bibliotecas Rurais Arca das Letras, registrou o total de 500 atendimentos, durante o Ação Global e Justiça na Praça, eventos que ocorreram, simultaneamente, no sábado (05), em São Gonçalo do Amarante/RN.

O Ação Global é uma iniciativa da Rede Globo, Serviço Social da Indústria (SESI) e Governo do Estado, dentre outros parceiros, que objetiva resgatar a cidadania da população carente. O evento facilita acesso de direitos que são essenciais a todos como emissão de documentos, atendimentos médicos e odontológicos, casamentos comunitários, atividades de lazer e educativas, etc.

Na ocasião, a Seara realizou oficinas pedagógicas com centenas de crianças, além de ter distribuído brindes, ministrado palestras educativas e orientações acerca do funcionamento do Programa Arca das Letras.

O Arca das Letras foi criado em 2003 pela Secretaria de Reordenamento Agrário/do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA/SRA) e tem como objetivo facilitar e incentivar a leitura e o acesso aos livros em assentamentos, comunidades de agricultura familiar e de remanescentes de quilombos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário