terça-feira, 29 de novembro de 2011

Membros da CSAT aprovam propostas e beneficiam 82 famílias do RN

Na manhã desta terça-feira (29), a Câmara Setorial de Acesso à Terra (CSAT), aprovou todas as propostas (1 com restrições) vistoriadas pela equipe da Unidade Técnica Estadual-RN (UTE-RN), coordenada no Rio Grande do Norte pela Secretaria de Estado de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária (Seara).
No total, exatas 82 famílias agricultoras rurais do estado do RN foram beneficiadas com as linhas de créditos CPR (Combate a Pobreza Rural) e CAF (Consolidação da Agricultura Familiar), ambas disponibilizadas através do PNCF (Programa Nacional de Crédito Fundiário).
A CSAT é uma comissão composta pelo INCRA, Asa Potiguar, Banco do Nordeste, MLST, Fetarn, Unegro, Idema, Banco do Brasil e Sethas que objetiva deliberar sobre o acesso à terra pelo PNCF dos agricultores do Estado.
Segundo o secretário em exercício da Seara, Rodrigo Fernandes, “Com essa reunião finalizamos o calendário 2011. A partir de agora nos reuniremos para definir o calendário de atividades para o ano de 2012, como também a reformulação dos membros da Comissão CSAT”.
De acordo com o coordenador da UTE-RN, Mathews Lima de Alencar, “309 famílias foram contratadas pelo PNCF em 2011, um número superior a 2009 e 2010”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário