segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Seara realizará 6ª reunião da Câmara Setorial de Acesso à Terra de 2011

A Seara (Secretaria de Estado de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária), através da UTE-RN (Unidade Técnica Estadual) realizará nesta terça-feira (29), no auditório do Idema às 9h, a 6ª reunião da Câmara Setorial de Acesso à Terra de 2011 (CSAT).
O encontro estará apresentando 16 propostas, sendo 12 da linha de crédito CPR (Combate a Pobreza Rural) que beneficiará agricultores dos municípios de Caraúbas, Upanema, Triunfo Potiguar, Ipanguaçu, Santana do Seridó, Caicó, Parelhas, Acari, São Tomé, Carnaubais e 4 da linha de crédito CAF (Consolidação da Agricultura Familiar) dos municípios de Apodi, Carnaúbas dos Dantas, Martins e Serra Caiada.
No total, 51 famílias poderão ser agraciadas com os créditos de incentivo a produção no meio rural uma vez que todas as propostas sejam aprovadas.
“Essa política pública contribui e muito com o processo de reforma agrária, bem como a consolidação da agricultura familiar no estado do Rio Grande do Norte”, comenta o Secretário em exercício da Seara, Rodrigo Alexandre de Oliveira Fernandes.
De acordo com Mathews Lima de Alencar, coordenador da UTE-RN, “além das 16 propostas, mais 3 serão apresentadas de forma extra pauta dos municípios de Apodi, Jucurutu e Ipanguaçu”.
A Câmara Setorial de Acesso à Terra é composta por representantes do Banco do Brasil, Banco do Nordeste, MLST, Fetarn, Unegro, Idema, Asa Potiguar, Sethas e INCRA.     
A Seara convida todos os parceiros que compõem a Comissão da CSAT para participarem da reunião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário