quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Arca das Letras é implantada em Almino Afonso


O Governo do Estado do Rio Grande do Norte, através da Secretaria de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária (Seara), órgão que executa o Programa de Bibliotecas Rurais Arca das Letras no RN, fez a implantação de mais uma Arca na comunidade sítio Três Altos, zona rural de Almino Afonso.
A solenidade ocorreu no último dia 26 de outubro, paralelo a doação de 350 livros, feita pela Seara, à Biblioteca Comunitária Presidente Juscelino Kubitschek (BCPJK) cujo mentor é o jovem Danilo Bezerra Vieira.
Dessa forma o município de Almino Afonso passa a integrar ao Programa Arca das Letras sendo a cidade número 125, totalizando 672 Arcas implantadas em todo território potiguar.
O Programa Arca das Letras é uma política pública de incentivo à leitura e acesso aos livros no meio rural, criado em 2003 pela Secretaria de Reordenamento Agrário do Ministério do Desenvolvimento Agrário (SRA/MDA).
O Programa tem como objetivo a valorização social e cultural por meio da articulação com os Programas de Alfabetização de Jovens e Adultos com atuação em assentamentos de reforma agrária, comunidades de agricultores familiares, remanescentes de quilombos e indígenas.
De acordo com Paula Valéria Ferreira, Sub Coordenadora do Programa, “o estado do RN caminha dando passos largos no tocante ao incentivo e a ampliação desse benefício”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário