quarta-feira, 26 de outubro de 2011

SEARA implantará Arca das Letras em Almino Afonso

A Secretaria de Estado de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária (SEARA) fará implantação de mais uma Arca das Letras, nesta quarta-feira (26), em parceria com a Biblioteca Comunitária Presidente Juscelino Kubitschek (BCPJK) no Sítio Três Altos, zona rural de Almino Afonso.
Além da instalação da Arca, serão doados mais 350 livros infantis e técnicos a biblioteca. O município não contava com nenhuma Arca das letras.
A solenidade de entrega ocorrerá a partir das 15h e contará com a presença da Sub Coordenadora de Arte e Cultura da SEARA e responsável pelo setor das - Arcas das Letras -, Paula Valéria.
A doação dos livros selará a parceria entre a BCJPK com esse Programa, orquestrado no RN, através da Seara.
O Arca das Letras é uma política pública do Governo Federal coordenada pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e implantada no estado do RN pela SEARA. Esse programa tem como principal objetivo incentivar a leitura, a arte, a cultura universal, àqueles que vivem no campo para assim fortalecer as singularidades no meio rural.
De acordo com Paula Valéria, “é uma grande satisfação poder contribuir com a disseminação da leitura às crianças e famílias do campo.”
Este ano ainda a Seara pretende lançar a Campanha de Doação de Livros - Amigos da Arca – que tem como foco; arrecadar livros infantis para que o estado possa continuar no caminho da disseminação do conhecimento através da leitura.
No total cerca de 670 Arcas já foram implantadas em todo estado potiguar chegando a beneficiar 124 municípios agora, 125.

Nenhum comentário:

Postar um comentário