quarta-feira, 19 de outubro de 2011

SEARA: Arca das letras doará livros à Biblioteca Comunitário de Almino Afonso

Na próxima quarta-feira, 26 de outubro, a Secretaria de Estado de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária (SEARA), através do Programa de Bibliotecas Rurais Arca das Letras, doará livros para Biblioteca Comunitária Presidente Juscelino Kubitschek (BCPJK), localizada no Sítio Três Altos, zona rural do município de Almino Afonso, Oeste Potiguar.
A BCPJK é uma entidade civil, sem qualquer discriminação e sem fins lucrativos que tem como missão proporcionar  o contato com a leitura e a cultura dos jovens da comunidade.
Na sua fundação, em 12 de setembro de 2008, a Biblioteca contava com  o acervo de 300 títulos, ela surgiu como um projeto ousado, sendo criticado até por familiares do fundador o Sr. Danilo Bezerra Vieira.
De acordo com ele, pouco a pouco os primeiros leitores foram surgindo e os mesmos trataram de divulgar, na comunidade, o ambiente cujo aprendizado era propício para crescer quanto cidadão afonsense.
Danilo Bezerra Vieira externa ainda que “as doações de livros foram o carro-chefe da Instituição. Sendo assim, com o crescimento cada vez mais constante da BCPJK foi criado o Arquivo Sarah Kubitschek (ASK) e posteriormente o Centro de Estudos Dona Júlia Kubitschek (CEDJK), ambos com a finalidade de atender mais e melhor aos jovens da comunidade”, finaliza.
Dessa forma a BCPJK integrará ao Programa Arca das Letras, coordenado no estado do Rio Grande do Norte pela SEARA, como sendo uma extensão dessa política pública no incentivo à leitura, à arte e à cultura universal, fortalecendo as singularidades do campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário