quinta-feira, 13 de outubro de 2011

SEARA: Arca das Letras comemora o Dia das Crianças

A Secretaria de Estado de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária (Seara), por meio do Programa de Bibliotecas Rurais Arca das Letras, realizou nesta quarta-feira (12), durante a 49º Festa do Boi que acontece em Parnamirim – RN no Parque Aristófanes Fernandes, oficina pedagógica com atividades de pintura, leitura de gibi e histórias infantis em alusão ao Dia das Crianças.
Neste dia especial foram entregues brindes a criançada que se divertiu muito no espaço da Seara.
Desde o início da Festa do Boi, 8 de outubro, a Secretaria realiza grande divulgação de suas ações e seus programas tais como: Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF), Programa Arca das letras, Desenvolvimento Rural Sustentável, Georreferenciamento e Regularização Fundiária.
A SEARA coordena no estado do Rio grande do Norte as ações do Programa de Bibliotecas Rurais Arca das Letras.
O programa, através de sua rede de parcerias, vem contribuindo para a difusão da leitura, o acesso a informação, o desenvolvimento, o trabalho, a educação e o entretenimento no meio rural potiguar.
O Arca das Letras é um Programa do Ministério do desenvolvimento Agrário que articula nacionalmente ações com outros ministérios, tais como: Educação, da Cultura, Justiça, além de inúmeros parceiros públicos e privados, que em sinergia, auxiliam o processo de construção de informações, cultura e entretenimento para o meio rural.
No Rio Grande do Norte já foram implantadas 671 bibliotecas, em 124 municípios beneficiando cerca de 52.000 (cinquenta e duas mil) famílias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário