segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Seara recebe visita do Secretário Nacional do Reordenamento Agrário

O secretário de Estado de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária, Rodrigo Fernandes, recebeu nesta segunda-feira (27), no Auditório da Secretaria de Estado de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária (Seara), a visita do secretário Nacional de Reordenamento Agrário, Adhemar Lopes de Almeida. O Secretário veio participar de reunião técnica acerca da operacionalização do Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF), coordenado no RN pela Seara, em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário/Secretaria de Reordenamento Agrário (MDA/SRA).

A reunião teve como objetivo avaliar a situação do PNCF e discutir o balanço de todas as ações desempenhadas pela Seara, durante o ano de 2011.

Na ocasião, foi discutido, também, assuntos relativos a contratação de novos convênios para georreferenciamento das regiões do Alto Oeste e Mato Grande, além da liberação da segunda parcela do Plano Operativo Anual (POA), que financia o processo de Reforma Agrária do estado.

A Seara, através de convênios realizados com o MDA/SRA, vem contribuindo com o Desenvolvimento Rural Sustentável em andamento no RN.

Também participaram do encontro representantes da Federação dos Trabalhadores Rurais do Rio Grande do Norte (FETARN), da Coordenação da Unidade Técnica Estadual (UTE/RN), da Direção Nacional do PNCF e da Assistência Técnica da Seara.


Nenhum comentário:

Postar um comentário