quarta-feira, 6 de junho de 2012

Seara realiza visita a assentamento de Maxaranguape

Famílias rurais do assentamento Fazenda Paz, localizado no município de Maxaranguape, receberam nesta quarta-feira (6) visita do secretário de Estado de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária, Rodrigo Fernandes, do secretário Nacional de Reordenamento Agrário, Adhemar Almeida, de representantes da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Rio Grande do Norte (FETARN) e do coordenador do Crédito Fundiário no RN, Mathews Alencar.

O objetivo da visita foi fazer um balanço dos trabalhos desenvolvidos na associação e analisar, in loco, o impacto que esse período de estiagem poderia estar, de alguma forma, afetando a produção.
 
O Assentamento Fazenda Paz é considerado modelo de produção e organização. A fruticultura é a principal fonte econômica – com o cultivo de banana, coco, mamão, abacaxi, além de macaxeira. O assentamento, composto por 80 famílias, foi viabilizado pelo Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF), programa
coordenado no estado pela Secretaria de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária (Seara).

A associação, que encontrou na produção irrigada a solução para superar os efeitos da seca, é responsável pelo abastecimento de diversos mercados e hipermercados de Natal e região. Além de ser pioneiro no cultivo de produtos sem o uso de agrotóxicos, defensivos agrícolas, pesticidas, praguicidas, etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário